sábado, 17 de outubro de 2009

Viagem para Petrópolis - Bauernfest

Viagem para Petrópolis (Bauernfest - 2009)




Todos os anos Petrópolis prepara uma grande festa de inverno regada a muito chopp. Esta festa acontece durante 1 mês tendo diversas atividade, tratando-se de uma festa alemã, não poderia faltar exposições de fotografias, Seminários, Coral dos Canarinhos de Petrópolis, Desfiles, filmes, histórias, Bandas Germânicas, Grupos Folclóricos, comidas típicas e é claro Concurso de tomadores de chopp em metro.




Esta festa é realiza sempre no inverno, este ano ela foi de 08/06/09 a 05/07/09, nós só conseguimos ir um único dia que foi em um sábado 04/07/09.



Mais uma vez conseguimos descolar um teto sem pagar, precisávamos de apenas 2 noites para conhecer um pouco a cidade e aproveitar bem a festa, então um parente meu nos cedeu por 2 noites a sua casa, sem esta ajuda ficaria impossível ir até a festa já que todos os hotéis de Petrópolis estavam cheios e com reservas até o final do evento.




Fomos de carro estávamos em 4 pessoas, cada um deu 10 reais para colocar gasolina, mas se você quiser ir de ônibus, abaixo vai um link da única, empresa que faz o trajeto Rio/Petrópolis.




É sempre bom dá uma olhada no site da cidade para ver outros mapas e destinos.





Petrópolis localiza-se no topo da Serra da Estrela, pertencente ao conjunto montanhoso da Serra dos Órgãos, a 838 metros acima do nível do mar. Situa-se a 68 km do Rio de Janeiro.




Nós nos encontramos na quinta feira para comprar algumas coisas que iríamos precisar, a conta deu 15 reais para cada um, iríamos fazer cachorro quente à noite e tomar café da manhã, com tudo que tem direito, estas compras eram para nos manter alimentados durante 3 dias, economizamos ao máximo para podermos ter dinheiro para a festa e é claro para a Rua Tereza, para quem não conhece a Rua Tereza é uma rua que fica no centro de Petrópolis, nela encontramos dezenas de lojas de roupas, todas elas com preços baixos e boas qualidades, tem de tudo, roupa para homem, criança, idosa e é claro mulher em geral, nesta época lá é muito bom para quem quer comprar novos casacos e calças.




Na sexta feira era o dia combinado para nós irmos à Petrópolis mas não deu para nós irmos então nossa viagem ficou para o sábado mesmo, bem de manhã nos encontramos em minha casa para irmos todos juntos, saímos por volta de 7:30 da manhã em direção a Petrópolis, mas antes tivemos outras coisas para fazer mais importantes e saímos da rota de Petrópolis durante umas 2 horas, depois mais tarde de volta a estrada tudo corria bem, no caminho tem 1 pedágio de 7,50 reais na volta idem. Chegamos por volta de 11hs, todos na estrada também estavam indo para Petrópolis

Ao chegar arrumamos tudo e fomos logo comer, pois o dia ia ser cheio.
Antes de comer fizemos batatas fritas para o almoço, deu um pouco de trabalho, mas tudo vale a pena para não se gastar muito, ou melhor, gastar nas coisas certas.







Após nosso almoço fomos na rua Tereza ver o movimento, como estávamos alojados perto da catedral não precisávamos de muita condução, mesmo assim fomos de carro para não nos molharmos, pois chovia bem naquela hora e não foi neste clima que encontramos a rua Tereza, lá fervia, o comércio estava a mil por hora, visitamos várias lojas e shoppings do local, ao final todos fizemos bons negócios, e voltamos dali mesmo para casa.




Tínhamos estacionado o carro bem no centro da cidade, perto da rua do Imperador achamos melhor deixar o carro no lugar, pois como iríamos ir à festa mais tarde poderíamos precisar do carro para a nossa volta da festa na madrugada, e também ao entardecer estava cada vez mais complicado achar vagas perto do centro da cidade e da festa e a nossa vaga custou 4 reais o dia todo, não poderíamos perder aquela vaga, senão não saberíamos se iríamos encontrar outra com tal facilidade de locomoção e preço.





Rua Tereza





Por fim nos despedimos do carro e pegamos uma vã de 1 real que pega na praça do Imperador, parecia até nova, bem diferente das que existem daqui do Rio de Janeiro.
Chegamos em casa com fome e fomos descobrir que o nosso pão que aviamos comprado em um supermercado do Rio estava estragado, tivemos que rever toda nossa alimentação.
Por fim tudo deu certo, nossa animação era contida pelo frio, por ser uma cidade serrana nesta época do ano a temperatura gira em torno dos 10°c, nós moradores do Rio de Janeiro não estamos acostumados com este tipo de clima, todos bem agasalhados e alimentados fomos então conhecer a famosa festa alemã, a Bauernfest 2009.






Pegamos a mesma vã de 1 real que nos leva até o centro, de lá fomos a pé até o Palácio de Cristal, mas antes demos uma passada no carro que tínhamos deixado no estacionamento, chegando no Palácio de Cristal, já podíamos ouvir o barulho da multidão misturada ao som da música alemã, não parava de chegar gente, no Palácio de Cristal não havia muita iluminação apenas jogos de luz que faziam ele mudar de cor a todo momento, tiramos algumas fotos e fomos logo para a festa.











A Bauernfest 2009 aconteceu na antiga fabrica da Bohemia, e sobre o rio construíram um palco onde acontecem diversas apresentações, tudo de graça, como estava chovendo a maioria das pessoas preferiram ficar dentro da fábrica onde também aconteciam diversas apresentações e diversas lanchonetes.











Fizemos um pouco de tudo, tomamos chopp escuro, comemos salsichão com mostarda, comemos espetinho de carne de porco e sopa de ervilha, a melhor, a é claro e tiramos muitas fotos, lá dentro da fábrica você vê como era feita a cerveja onde ela ficava e como era tratada, ficamos surpresos com a quantidade de pessoas na festa, o espaço não era muito grande, mas tinham barracas, mesas, pessoas, dançarinos, cadeiras e outros todos no mesmo espaço, chegavam a ser até meio confuso, pessoas indo e vindo o tempo todo, mas a final festa que é festa é assim mesmo.










Ficamos por lá até por volta das 2:30hs da manhã, este foi o horário em que os últimos grupos estavam se apresentando, não sei bem se continuou por muito tempo, até por que no outro dia a festa deveria começar cedo.




Saímos de lá e fomos em busca do carro que havíamos deixado no estacionamento, tudo havia acontecido como prevíamos, o carro estava no estacionamento, como havíamos deixado, voltamos em paz com rapidez e conforto para casa.
(Obs: O motorista não fez uso de álcool na festa)




Chegando em casa e desmontamos na cama, este dia para nós havia começado às 6hs da manhã e acabado perto das 3hs do dia seguinte.




No dia seguinte não acordamos cedo, tomamos um café da manhã tarde e fomos conhecer a Catedral de São Pedro de Alcântara onde estão os restos mortais de D. Pedro II e D. Tereza Cristina eles foram trazidos do Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa, para o Rio de Janeiro, onde foram alojados na sacristia da catedral de Petrópolis, depois foram transferido definitivamente para um sarcófago onde estão atualmente. Em 1971 também foram sepultados no mausoléu a Princesa Isabel e seu marido, o Conde D'Eu.







A catedral é magnífica e grandiosa, tiramos diversas fotos tanto de dia como de noite, horário em que ela recebe uma especial iluminação, deixando-a mais imponente.













Chegamos em casa por volta da 2hs cheios de fome, afinal tínhamos andado a Av. Ipiranga toda, ida e volta parando e batendo fotos e entrando nos lugares para conhecer, ficamos na rua umas 4hs.







Chegamos comemos nos despedimos de todos e pegamos o caminho para casa, ou melhor para a estrada, na volta a estrada é perfeita, larga bem sinalizada, percebemos um mirante e fomos ver, era o mirante da vista chinesa, o nome é comum entre mirantes mas a vista era sensacional, outros carros haviam parado ali também, aproveitamos e tiramos algumas fotos e voltamos a descer para o Rio de Janeiro.





Esta viagem não foi em um feriadão, não tivemos muito tempo ao todo 2 dias, não conseguimos ir em todos os lugares de Petrópolis, mas com o tempo que tivemos aproveitamos o máximo que conseguimos as fotos estão ai para provar, Petrópolis é uma cidade linda, bem organizada com pessoas educadas que pode ter o luxo de ter uma festa grandiosa todos os anos em sua cidade sem poluir ou ter outros transtornos causados por bagunças, nota 10, e no Bauernfest 2010 estaremos lá.







Gastos da viagem por pessoa

Combustível - 10,00
Comida - 15,00
Pedágio – 3,75
Vã - 2,00
Estacionamento – 1,00
Compras na Bauernfest - + ou – 15,00
Compras na Rua Tereza - + ou – 30,00

Total : + ou - 76,75 $ Reais



Abaixo postei o roteiro da festa.


(Tirado do site da prefeitura de Petrópolis)






Programação da Bauernfest 2009





De 08/06 a 05/07Exposição de fotografias das Cidades e Aldeias de Origem dos Colonos Germânicos em Petrópolis(Organização – Clube 29 de Junho)Local: Espaço Alternativo no Centro de Cultura Raul de LeoniHorário: 3ª a sáb. de 13h às 18h e dom. de 12h às 17h


Dia 11/06 – Quinta-feira08h – Caminhada “Saga dos Colonos”, percorrerá o antigo Caminho do Ouro (Concentração na Praça dos Ferroviários no Alto da Serra)


Dia 17/06 – Quarta-feira09h - III Seminário (RE) Descobrindo a Alemanha: Novas Potencialidades, no auditório do Museu Imperial (Rua da Imperatriz, nº 220 – Centro)16h45 – Apresentação da Nova Estrutura da Bauernfest 2009, no auditório do Museu Imperial (Rua da Imperatriz, nº 220 – Centro)


Dia: 25/06 – Quinta-feira
19h - Exibição do filme - Lugar Nenhum na África (romance)
Direção de Caroline Link / Classificação: 14 anos
Sala de Cinema Humberto Mauro no Centro de Cultura Raul de Leoni
Sinopse: Uma história de amor dividida entre dois continentes baseia-se na autobiografia de Stephan Zweig para retratar a fuga de uma família alemã de judeus para uma fazenda no Quênia, no início da II Guerra Mundial.

20h - Madre Coraje - El espectáculo hila un discurso, que refiere, la tragedia humana, dentro de la guerra…
Local: Theatro D. Pedro / Classificação: 12 anos / Ingresso: R$30,00

Dia 26/06 – Sexta-feira
18h - Abertura do Burgo Alemão
19h - Solenidade de abertura com o Exmo Sr. Prefeito Paulo Mustrangi e autoridades, hasteamento de bandeiras, apresentação do Coral Municipal de Petrópolis e a Banda do 32º BIMtz

19h - Exibição do filme Asas do Desejo
Direção de Win Wenders / Classificação: 12 anos
Sala de Cinema Humberto Mauro no Centro de Cultura Raul de Leoni

20h – Banda Germânica de Blumenau no salão de baile na cervejaria Bohemia
20h45 - Apresentação da AGFAP - Associação dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis no palco principal
21h30 – Apresentação do Grupo Praça Barão de Drumond de Vila Isabel – grupo da 3ª idade no palco principal
22h15 – Apresentação do Grupo Blumenberg Volkstanz no palco principal
23h - Apresentação do Grupo Folclórico Bergstadt adulto no palco principal

Dia 27/06 – Sábado
09h – Abertura do Torneio de Tênis / Bauerntennis na Sede do Petropolitano – Rua Roberto Silveira - Centro
10h - Abertura do Burgo Alemão
11h - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.
13h - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.
14h - Apresentação do Grupo Praça Barão de Drumond de Vila Isabel – grupo da 3ª idade no palco principal
14h – Banda Germânica de Blumenau no salão de baile na cervejaria Bohemia
14h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal
15h30 - Apresentação do Grupo Folclórico Mosel Volkstanz infantil no palco principal
16h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Kaiserstadt Kulturkreis infantil no palco principal
17h - Apresentação do Grupo Folclórico Bergstadt no palco principal
17h45 - Apresentação do Grupo Praça Barão de Drumond de Vila Isabel – grupo da 3ª idade no palco principal
18h – Bauernband no salão de baile na cervejaria Bohemia
18h – Som & Cristal com Quartifusa Ensemble no Palácio de Cristal
18h30 - Apresentação do Grupo Folclórico Bergstadt no palco principal

19h - Exibição do filme - Lola, de R. W. Fassbinder (drama)
Classificação: 16 anos
Sala de Cinema Humberto Mauro no Centro de Cultura Raul de Leoni

19h15 - Apresentação do Grupo 29 de Junho no palco principal
20h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal
21h - Apresentação do Grupo Folclórico Bauerngruppe adulto no palco principal
21h – Concurso de tomadores de chopp em metro no salão de baile na cervejaria Bohemia
21h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Mosel Volkstanz no palco principal
22h30 Apresentação do Grupo Folclórico Petrópolis no palco principal
23h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Koblenz Volkstanzgruppe
23h45 - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães

28 /06 – Domingo
07h – Pedalada “Saga dos Colonos”, percorrerá a Estrada Velha com visitação ao Porto, Igreja, Hospedagem, Cemitério entre outros. (Concentração na Praça Paulo Carneiro)
09h – Torneio de Tênis / Bauerntennis na Sede do Petropolitano - Rua Roberto Silveira - Centro
10h – Abertura do Burgo Alemão
10h – Desfile no Centro Histórico – saindo pela Rua Nilo Peçanha, seguindo pela Rua da Imperatriz, Av. Koeler, Rua Roberto Silveira com término na Rua Alfredo Pachá (Cervejaria Bohemia)
12h - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.
13h – Apresentação do Bauerntheater nos arredores do Palácio de Cristal
13h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal
14h - Apresentação do Grupo Folclórico Mosel Volkstanz infantil no palco principal
14h – Spiel Und Charm no salão de baile na cervejaria Bohemia
14h30 - Contação de história com As Bisbilhotecárias no Palácio de Cristal (infantil)
14h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Mosel Volkstanz adulto no palco principal
15h30 - Apresentação do Grupo 29 de Junho no palco principal
16h – Coral das Meninas Cantoras dos Canarinhos de Petrópolis no Palácio de Cristal
16h30 – Apresentação do Grupo Praça Barão de Drumond de Vila Isabel – grupo da 3ª idade no palco principal
17h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Bergstadt no palco principal
17h30- Contos Medievais Alemães com o Grupo ShowCanteQueEncante no Palácio de Cristal
18h - Apresentação do Grupo Folclórico Petrópolis infantil e juvenil no palco principal
18h – Banda Germânica de Blumenau no salão de baile na cervejaria Bohemia
18h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Bergstadt no palco principal
19h30 - Apresentação do Grupo Folclórico Koblenz Volkstanzgruppe no palco principal
20h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Bauerngruppe no palco principal
20h – Apresentação do espetáculo de dança (Requiem de Brahms) com o bailarino Hector Bohamia no Theatro D. Pedro
21h - Apresentação do Grupo Folclórico Rheinland no palco principal
21h – Concurso de tomadores de chopp em metro no salão de baile na cervejaria Bohemia
21h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Petrópolis adulto no palco principal
22h30 - Apresentação do Grupo Folclórico Kaiserstadt Kulturkreis adulto no palco principal
23h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal
23h45 - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.

29/06 – Segunda-feira
09h – Comemoração da chegada dos Colonos Alemães – Homenagem no Obelisco, com a presença da Banda do 32º BIMtz
10h – Homenagem a Colonização Alemã ao Monumento Major Julio Frederico Koeler com a presença da Banda do 32º BIMtz
10h – Abertura do Burgo Alemão
11h – Culto Ecumênico entre as Igrejas Católica e Luterana, comemorativo da chegada dos primeiros Colonos
13h - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.
13h30- Contos Medievais Alemães com O Grupo ShowCanteQueEncante no Palácio de Cristal
14h – Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal
14h – Bauernband no salão de baile no interior da cervejaria Bohemia
14h45 – Apresentação do Grupo 29 de Junho no palco principal
15h – Apresentação do Coral das Princesas de Petrópolis no Palácio de Cristal
15h30 - Apresentação do Grupo 29 de Junho no palco principal
16h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Kaiserstadt Kulturkreis infantil no palco principal
17h - Apresentação do Grupo Folclórico Kaiserstadt Kulturkreis adulto no palco principal
17h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Petrópolis infantil e juvenil no palco principal
18h – Banda Germânica de Blumenau no salão de baile na cervejaria Bohemia
18h30 - Apresentação do Grupo Folclórico Bauerngruppe no palco principal

19h - Exibição do filme - Contra Parede
Direção de Fatih Akin (drama) / Classificação: 16 anos
Sala de Cinema Humberto Mauro no Centro de Cultura Raul de Leoni

19h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Rheinland no palco principal
20h - Apresentação do Grupo Folclórico Bergstadt no palco principal
20h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Petrópolis adulto e Telos no palco principal
21h - Concurso de tomadores de chopp em metro no salão de baile na cervejaria Bohemia
21h30 - Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal
22h15 - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.

30/06 – Terça-feira
16h - Abertura do Burgo Alemão
17h – Spiel Und Charm no salão de baile na cervejaria Bohemia
18h - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.
19h15 - Apresentação do Grupo 29 de Junho no palco principal
20h - Concurso de tomadores de chopp em metro no salão de baile na cervejaria Bohemia
20h45 - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.

Dia 01/07 – Quarta-feira
16h - Abertura do Burgo Alemão
17h – Banda Germânica de Blumenau no salão de baile na cervejaria Bohemia
18h - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.
19h15 - Apresentação do Grupo 29 de Junho no palco principal
20h - Concurso de tomadores de chopp em metro no salão de baile na cervejaria Bohemia
20h - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.
20h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal

Dia 02/07 - Quinta-feira
16h - Abertura do Burgo Alemão
17h – Banda Germânica de Blumenau no salão de baile na cervejaria Bohemia
17h - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.
18h30 - Apresentação do Grupo 29 de Junho no palco principal
19h30 - Apresentação do Grupo Folclórico Kaiserstadt Kulturkreis infantil no palco principal
19h30 – Premiação do Concurso de Poesia no Palácio de Cristal
20h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal
20h - Concurso de tomadores de chopp em metro no salão de baile na cervejaria Bohemia
21h - Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal
21h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Bergstadt no palco principal
22h15 - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.

Dia 03/07 - Sexta-feira
16h - Abertura do Burgo Alemão
17h – Banda Germânica de Blumenau no salão de baile na cervejaria Bohemia
17h - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.
17h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal
18h30 - Apresentação do Grupo Folclórico Bergstadt no palco principal
19h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Bergstadt no palco principal
20h – Apresentação do Coral das Princesas de Petrópolis no Palácio de Cristal
20h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Kaiserstadt Kulturkreis adulto no palco principal
21h - Concurso de tomadores de chopp em metro no salão de baile na cervejaria Bohemia
21h30 - Apresentação do Grupo Folclórico Bauerngruppe no palco principal
22h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Koblenz Volkstanzgruppe no palco principal
23h - Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal

Dia 04/07 – Sábado
09h – Torneio de Tênis / Bauerntennis na Sede do Petropolitano - Rua Roberto Silveira - Centro
10h - Abertura do Burgo Alemão
11h - Contos Medievais Alemães com O Grupo ShowCanteQueEncante no Palácio de Cristal
12h - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.
14h – Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal
14h – Banda Germânica de Blumenau no salão de baile na cervejaria Bohemia
14h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Bergstadt no palco principal
15h30 - Apresentação do Grupo Folclórico Kaiserstadt Kulturkreis infantil no palco principal
16h - Contação de história com As Bisbilhotecárias no Palácio de Cristal (infantil)
16h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Petrópolis infantil e juvenil no palco principal
17h - Apresentação do Grupo Folclórico Mosel Volkstanz infantil no palco principal
17h45 - Apresentação do Grupo 29 de Junho no palco principal
18h – Show & Cristal com André Bukowitz no Palácio de Cristal
18h – Spiel Und Charm no salão de baile na cervejaria Bohemia
18h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Bauerngruppe no palco principal
19h30 - Apresentação do Grupo Folclórico Koblenz Volkstanzgruppe no palco principal
20h - Apresentação do Coral dos Canarinhos de Petrópolis no palco principal
21h - Apresentação do Grupo Folclórico Kaiserstadt Kulturkreis adulto no palco principal
21h - Concurso de tomadores de chopp em metro no salão de baile na cervejaria Bohemia
21h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Mosel Volkstanz adulto no palco principal
22h30 - Apresentação do Grupo Folclórico Petrópolis adulto no palco principal
23h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Rheinland no palco principal
24h - Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal

Dia 05/07 – Domingo
09h – Encerramento do Torneio de Tênis / Bauerntennis na Sede do Petropolitano – Rua Roberto Silveira - Centro
10h – Abertura do Burgo Alemão
10h – Desfile no Centro Histórico – saindo pela Rua Nilo Peçanha, seguindo pela Rua da Imperatriz, Av. Koeler, Rua Roberto Silveira com término na Rua Alfredo Pachá (Cervejaria Bohemia)
12h - Freqüência Germânica, programa de rádio veiculado no sistema de áudio da festa, que enfoca a obra dos principais compositores alemães.
13h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Schmeterling de Juiz de Fora no palco principal
14h – Bauernband no salão de baile na cervejaria Bohemia
14h – Apresentação do Coral Municipal no Palácio de Cristal
13h45 – Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal
14h30 - Apresentação do Grupo 29 de Junho no palco principal
15h30 – Contos Medievais Alemães com O Grupo ShowCanteQueEncante no Palácio de Cristal
15h30 – Apresentação da Banda do 32º BIMtz no palco principal
16h15 – Apresentação do Grupo Folclórico Mosel Volkstanze infantil no palco principal
16h30 - Contação de história com As Bisbilhotecárias no Palácio de Cristal (infantil)
17h - Apresentação do Grupo Folclórico Mosel Volkstanze adulto no palco principal
17h30 - Apresentação do Bauerntheater nos arredores do Palácio de Cristal
17h45 – Apresentação do Grupo Folclórico Bergstadt no palco principal
18h – Banda Germânica de Blumenau no salão de baile na cervejaria Bohemia
18h30 – Apresentação do Grupo Folclórico Bergstadt no palco principal
18h30 - Apresentação do Quarteto de Câmara no Palácio de Cristal
19h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal
20h - Apresentação do Grupo Folclórico Bauerngruppe no palco principal
20h45 - Apresentação do Grupo Folclórico Bergstadt no palco principal
21h – Final do concurso de tomadores de chopp em metro no salão de baile na cervejaria Bohemia
21h30 - Apresentação do Grupo Folclórico Blumenberg Volkstanz no palco principal
22h15 - Apresentação do Grupo Folclórico Rheinland no palco principal

Passeio de trenzinho (gratuito)
3ª a 6ª de 16h às 22h // sábados, domingos e dia 29/06 (feriado) de 10h às 22h.

Estação: Praça D. Pedro e Bauernfest
sendo obrigatória à descida.















Um comentário:

  1. youtube 4.5b - Videosl
    youtube 4.5b - Videosl.cc - YouTube.com - Search results for Videosl.com (0) | YouTube.com Videosl.cc has an download youtube video to mp3 expired SSL certificate.

    ResponderExcluir